Este Brazil Conhecido lá fora, ainda não é o Brasil de todos nós!
HOME  Quem somos Sede  Respontismo Governo  Notícias  Pesquisar  Doe Fale Conosco

 
INFORME-SE
Meio ambiente
Florestas
Rios
Nascentes
Lagos
Riachos
Água
Aquíferos
Animais
Insetos
Mares
Praias
Dunas de Areias
Desertos do Brasil
Matas ciliares
Sustentabilidade
Agro-tóxicos
Lixo
Insumos
Transgênicos
Biodiversidade
Leis Ambientais
Asfaltos ecológicos
Pesquisa animais
Saúde Animal
Índios
Estilo de Vida
 
 
 
GOVERNO CIVIL
Onde político não entra

 

ÍNDIOS

Para quase (99%) da população mundial, os índios são considerados como animais inúteis e preguiçosos. Bem, para quem pensa assim, não sabe que os índios estão a milhões de anos a frente do homem branco, suas espécies evoluíram de tal forma que chegaram ao estagio final, no que são hoje, os defensores das florestas.



Aprenderam que não existe nada mais poderoso que a natureza, então porque continuar lutando contra ela, sabendo que seria uma guerra perdida e prejuízo para si próprio.

Eles aprenderam também a duras penas que poderiam continuar vivendo para sempre com excelente qualidade de vida, a mãe natureza oferece o melhor para quem a protege.

O homem chamado de branco procura incessantemente algo ilusório, não consegue enxergar a natureza diante de seus olhos, a vida, a beleza, o sabor das frutas, o prazer das coisas simples, mas de extrema importância a sua sobrevivência.

O homem "branco" apenas quer destruir, poluir, dominar, talvez esta raça não sobreviva tempo suficiente neste planeta, para evoluir como os índios evoluíram, se continuar com esta atitude de dominância e burrice sem limite.

Neste novo sistema de governo, as terras serão devolvidas para que o índio continue fazendo seu papel nas florestas, protegendo-as. Temos terras demais, se formos avarentos e destruirmos tudo, estaremos transformando nosso Brasil em um grande deserto, e depois! Onde poderemos morar, onde plantar, o que comer, onde beber?

Teremos que ser negligentes e irresponsáveis o suficiente para continuar nesta busca insana e desenfreada, busca de que? Do poder? De que serve o poder sem onde exercer! De que serve todo o ouro do mundo, se não temos onde gastar!

Os índios aprenderam esta lição, mas temos que aprender isto agora, engolir a seco nossa infantilidade de querer possuir tudo que nos fascina.

Os Incas, os Astecas a Ilha de Páscoa que os diga, ela destrói igrejas, templos, casas de ricos e pobres, tirará vida de quantos forem necessários para sobreviver. A natureza é impiedosa, implacável e sempre surpreendendo. O que podemos fazer? Nada! Apenas respeita-la e protege-la, se quisermos continuar coexistindo neste mundo.
 


OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (Fale conosco). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.



Copyright © 1999. (SFB) Todos os direitos reservado. Revisado em: