Energia
O que é energia?
Usinas Eólicas
Usinas de carvão
Usina Hidrelétrica
Energia solar
Usinas Nucleares
Usinas a gás
Biocombustível
Biomassa
Energia azul
Energia geotérmica
Energia hidráulica
Energia maremotriz
Energia das onda
Energia Concentrada
Petróleo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GOVERNO SEM POLÍTICO

ENERGIA SOLAR CONCENTRADA

Energia solar concentrada pode fornecer energia limpa para milhões de residências.

 

Usina termo solar no deserto do Mojave, Califória.

 
Paineis fotovoltáicos em telhados, fornecendo energia sob a luz do sol. Energia solar produzida em espelhos ao longo de milhares de hectares no deserto. Utilizando energia solar concentrada (Concentrated Solar Power, CSP) as unidades de produção usam as superfícies refletoras para gerar vapor que, por sua vez, produz eletricidade por turbinas.


 

Para países que possuem terras desérticas e sol abundante é uma opção a mais de energia limpa, 100% ecológica.


O sudoeste dos EUA, aproveitam áreas desérticas e com grande exposição solar para produzir energia elétrica, utilizando a tecnologia solar concentrada.


A energia solar, produzida com energia solar concentrada, possui um custo estimado, em 2008 de US$ 0,15 por quilowatt-hora, custo comparável ao carvão e à energia nuclear.


Ao armazenar calor solar nos reservatórios, cheios com sal fundido, as usinas termo solares produzem eletricidade por até 6 horas, mesmo quando o sol não está brilhando.







OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.







Publlicidade

 

Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 12 agosto, 2021. Melhor visualizado em 1280x800 pixel