O que é energia?
Usinas Eólicas
Usinas de carvão
Usina Hidrelétrica
Energia solar
Usinas Nucleares
Usinas a gás
Biocombustível
Biomassa
Energia azul
Energia geotérmica
Energia hidráulica
Energia maremotriz
Energia das onda
Energia Concentrada
Petróleo
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
GOVERNO SEM POLÍTICO

ENERGIA GEOTÉRMICA

Energia geotérmica ou energia geotermal é a energia obtida a partir do calor proveniente da Terra, mais precisamente do seu interior. Devido a necessidade de se obter energia elétrica de uma maneira mais limpa e em quantidades cada vez maiores, foi desenvolvido um modo de aproveitar esse calor para a geração de eletricidade. Hoje a grande parte da energia elétrica provém da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão mineral, porém, esses métodos são muito poluentes.

 

Para que possamos entender como é aproveitada a energia do calor da Terra devemos primeiramente entender como nosso planeta é constituído. A Terra é formada por grandes placas, que nos mantém isolados do seu interior, no qual encontramos o magma, que consiste basicamente em rochas derretidas.

Com o aumento da profundidade a temperatura dessas rochas aumenta cada vez mais, no entanto, há zonas de intrusões magmáticas, onde a temperatura é muito maior. Essas são as zonas onde há elevado potencial geotérmico.

O maior problema das usinas geotérmicas é que não duram para sempre, o reservatório de água acaba, mas o homem encontrou uma maneira de abastecer estas fontes, infelizmente o custo é muito alto para alguns países onde a água é escassa.





OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.








 

Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 09 junho, 2021. Melhor visualizado em 1280x800 pixel