QUEM SOMOS SOBRE O GOVERNO ENTIDADES PATRIOTISMO HOME NOTICIAS PESQUISAR FALE CONOSCO DOAÇÕES
PUBLICIDADE
-

Energia

O que é energia?
Usinas Eólicas
Usinas de carvão
Usinas Hidroelétricas
Energia solar
Usinas Nucleares
Usinas a gás
Biocombustível
Biomassa
Energia azul
Energia geotérmica
Energia hidráulica
Energia maremotriz
Energia das onda
Energia Concentrada
Petróleo
 

ENERGIA AZUL

Energia Azul

Energia azul é a energia obtida da diferença de concentração de sal entre a água do mar e a do rio com o uso de eletrodiálise reversa (EDR) (ou osmose) com membranas específicas para cada tipo de íons. O resíduo deste processo, é água salobra.

Este tipo de coleta de energia ainda precisa de muito estudo quanto a impacto ambiental, a (SFB) não descartará nenhuma possibilidade de energia limpa que possa ser melhorada e usada sem danos futuros.

Mais informações

Energia azul é a energia obtida da diferença de concentração de sal entre a água do mar e a do rio com o uso de eletrodiálise reversa (EDR) (ou osmose) com membranas específicas para cada tipo de íons. O resíduo deste processo, é água salobra.

A tecnologia de EDR foi confirmada em condições laboratoriais. Como em outras tecnologias, o custo da membrana foi um obstáculo. Uma membrana nova e mais barata, baseada em polietileno eletricamente modificado, permitiu seu uso comercial. Com isso a energia azul, é considerada mais uma das novas energias que no futuro, quando se esgotarem as energias não-renováveis, nos trará energia. Quando um rio despeja suas águas no oceano, há uma liberação gigantesca de energia.

Coloca-se uma membrana entre dois reservatórios, um com água doce e outro com água do mar. Ela é capaz de reter íons de sal, mas não a água, gerando um fluxo de água em direção à água salgada. Aplica-se uma pressão maior na água salgada, invertendo este processo. A água do mar tem dois tipos diferentes de pequenos componentes: íons do sódio e íons de cloreto, positivos e negativos.

E cada conjunto tem dois tipos de membrana. Um deixa passar apenas o íon positivo e outro somente o íon negativo. Imagine-se entre as minhas mãos a água de mar, o íon positivo passa através desta membrana e o íon negativo passa através desta membrana. Temos um circuito elétrico, entre a água salgada e a água doce, de cada lado das duas membranas.



OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.



Para mudar o mundo, basta apenas ter um ideal.




SOCIEDADE FEDERATIVA BRASILEIRA



 

Copyright © 1999 [Sociedade Federativa Brasileira]. Todos os direitos reservado. Revisado em: 29 outubro, 2014. Melhor visualizado em 1280x800 pixel